12 de dez. de 2011

Amigos - Oração

Eu te agradeço, meu Deus, porque tenho muitos amigos.
Eu te agradeço, meu Deus, porque tenho dois olhos que conseguem perceber nos meus amigos, qualquer problema, dificuldade ou necessidade.
Eu te agradeço, meu Deus, porque tenho um coração que cheio de amor comanda meu cérebro para atender às necessidades que meus olhos viram.
Eu te agradeço, meu Deus, porque tenho duas pernas que, atendendo ao apelo do meu coração e à ordem do meu cérebro, me levam até os amigos carentes.
Eu te agradeço, meu Deus, porque tenho duas mãos que sabem afagar e levantar os amigos necessitados.
Eu te agradeço, meu Deus, porque tenho dois ouvidos capazes de ouvirem pacientemente os queixumes, angústias e problemas de meus amigos aflitos.
Eu te agradeço, meu Deus, porque tenho uma boca que procura falar o necessário para reanimar, confortar e orientar meus amigos em dificuldades.
Eu te agradeço, meu Deus, porque quando também eu me encontro carente, não podendo receber dos amigos o mesmo olhar, porque estão atarefados; o mesmo pensamento, porque estão preocupados com suas obrigações; a visita, porque têm dificuldades de locomoção; o reerguimento, porque estão estafados pela jornada de trabalho; a atenção, porque não dispõem de tempo; a palavra confortante, pela falta de conhecimento; eu fico satisfeito em saber que misericordiosamente iluminas meus caminhos, para que eu enxergue com mais amor; intuis meu espírito, para que minhas decisões sejam mais frutíferas no terreno da fraternidade; guias meus passos, para que eu possa mais rapidamente realizar meu trabalho; energizas meus braços, para que eu possa melhorar meus entendimentos; facilitas minhas palavras, para que eu possa transmitir com mais eficiência a paciência, o amor e a humildade de Jesus Cristo, tornando-me assim, digno de Tua misericórdia e retribuindo na caridade um pouquinho do muito que recebo de Ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário