13 de jun. de 2009

Pensamentos

• Uma vez atirei num índio. Quando cheguei perto ele ainda estava vivo, com os olhos cheios de lágrimas. Até parecia gente. (Frase de um matador profissional)

• Os frutos do café são glóbulos vermelhos do sangue que escorreu do negro escravizado. (Ciro Costa)

• Meu irmão não necessita ser idealizado ou engrandecido na morte além do que ele foi em vida. Alguns homens vêem as coisas como elas são e perguntam por quê? Eu sonho coisas que nunca existiram me pergunto: por que não? (Fala do Senador Edward Kennedy no funeral de seu irmão Robert)

• O quer a lagarta chama de fim de mundo, o mestre chama de borboleta. (Richard Bach)

• Se com todos os nossos infortúnios fosse erguido um único monte donde cada homem devesse retirar igual quinhão, decerto muitos se contentariam em receber a parte que lá puseram. (Sócrates)

• A verdade do poeta é o poema. (Neil Ferreira)

• A quem dedicar um livro de poesia, senão a esses seres humanos que, apesar de viver num mundo tão poluído, respirar um ar tão sujo, anda conseguem amar. (Elcio Fonseca – Rascunhos)

• Para todos aqueles a quem amo em silêncio simplesmente por não ter tido, ainda, uma ocasião propicia para declarar-me. (Carlos Bugnaro)

• Eu não perdi minha alma, fiquei com ela perdida. (Mario de Sá-Carneiro)

• Bem-aventurados os que não esperam nada, pois não ficarão decepcionados. (Swift)

• Não posso exigir de cada um as minhas virtudes. É já tão agradável encontrar nos outros os meus vícios. (André Guide)

• Não devemos esperar dos talentosos uma coerência perfeita. Só os medíocres nunca mudam. (Paulo Francis)

• O homem só sabe algo de Deus na medida em que Deus, no homem, sabe de si mesmo. (Hegel)

• Nem todo gordo é bonzinho como dizem. Muito gordo finge de bonzinho porque sabe que na hora da briga não pode correr. (Stanislaw Ponte Preta)

• Há oradores que, terminados os seus discursos, deveriam ser presos por terem roubado o tempo da gente. (Stanislaw Ponte Preta)

• O diabo é otimista porque acredita na possibilidade de tornar os homens piores do que são. (O. M. Carpeaux)

• Há alguma coisa que é pior ainda do que o vício, é o orgulho da virtude. (Santo Agostinho)

• Só se costuma defender a verdade, quando não se é atingido por ela. (Erasmo)

• Pode haver maior desgraça que não ter um homem bem algum digno de inveja? Pois se vossos inimigos não vos amam por amor dos bens que Deus vos deu, porque não amareis vós a esses inimigos por amor do Deus que vos deus os bens? Se esses bens são poderosos para causar ódio em quem os inveja, porque não serão poderosos para causar amor em quem os possui? (Vieira)

• Que as asas da liberdade não percam as penas. (frase do autor Kurt Russell no filme “Aventureiros do Bairro Proibido”)

• Sinto agora, olhando para trás, que não lutamos contra o inimigo. Lutamos contra nós mesmos, porque o inimigo éramos nós mesmos. A guerra acabou agora, mas estará para sempre dentro de minha alma. E percebo que os que ficaram têm a obrigação de reconstruir e os que estão por vir têm a obrigação de tentar encontrar a bondade e um sentido para esta vida. (do filme “Platoom”)

• Aconteça o que acontecer, nunca caia do salto alto. (Glória Pires)

• Carpem diem (aproveitem o dia). (do filme “Sociedade dos Poetas Mortos”)

• Morra jovem e seja um cadáver bonito. (Orson Wells)

• Fica decretado que, a partir deste instante, haverá girassóis em todas as janelas, que os girassóis terão direito a abrir-se dentro da sombra; e que as janelas devem permanecer, o dia inteiro, abertas para o verde onde cresce a esperança. (Thiago de Mello - Estatuto do Homem)

• Quando sou boa, sou muito boa; mas quando sou má, sou melhor ainda. (Mae West)

• Vocês não devem se guiar pela minha aparência. Embora eu possa parecer triste durante a maior parte do tempo, vocês não devem me tomar como exemplo, pois devem viver sempre na alegria. Porque na verdade eu também sempre sou feliz. Só que as preocupações me afetam devido à necessidade de abrir a trilha onde existir caos e deserto, fazer lá uma estrada e cortar o mato que nos impede de avançar. É preciso derrubar árvores que crescem há milhares de anos, e andar e voltar para aqui e para lá. Derrubar e tornar a cortar para que o caminho fique aberto para multidões. (Rabi Nachman de Bratzlam)

• Eu poderia citar vários amigos e pessoas que admiro em por quem eu até penaria. Mas, graças a Deus, por eles eu não tenho pago nenhuma pena. Pelo contrário. Eles até suavizam as penas do meu dia-a-dia. (Regina Casé)

• Quem vale a pena para mim é uma pessoa que goste da vida, tenha sensualidade e saiba viver a alegria e a tristeza. (Roberto Loeb – Arquiteto)

• Vale a pena para mim o ser humano que tem talento e o desenvolve. Esse aí ganha a imortalidade. (Urbano Luis Dussãn – estilista de moda)

• A experiência nos tem demonstrado que nada é mais difícil a uma pessoa que controlar sua língua. (Barrich Spinoza – filósofo irlandês)

• Toda história é apenas uma infinita catástrofe da qual tentamos sair o melhor possível. (Ítalo Calvino)

• Os problemas são oportunidades para se demonstrar o que se sabe. (Duke Ellington)

• Não há nada constante no mundo, a não ser a inconstância. (Jonathan Swift)

• A imaginação não é mais que o aproveitamento do que se tem guardado na memória. (Pierre Bonnard)

• Gosto mais dos sonhos do futuro que da história do passado. (Thomas Jefferson)

• Na natureza, a melhor política é ser o mais conservador possível. (Werner Heisenberg)

• Considerar a terra como o único mundo habitado do espaço infinito é tão absurdo quanto afirmar que numa extensa planície só cresce uma espiga de trigo. (Mellodus de Chios)

• O primeiro ser humano que vociferou uma maldição em vez de empunhar uma arma contra seu adversário foi o descobridor da civilização. (Sigmund Freud)

• Não sei como o mundo me vê, mas eu me sinto como um garoto brincando na praia, contente em achar aqui e ali uma pedrinha mais lisa ou uma conchinha mais bonita, tendo sempre diante de mim, ainda por descobrir, o grande oceano. (Isaac Newton)

• A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez. (Friedrich Nietzche)

• A perda de nossas ilusões é a única perda pela qual nunca nos recuperamos. (Marie Louise de La Ramée – romancista inglesa)

• Quanto menor é o coração, mais ódio abriga. (Victor Hugo)

• A liberdade é o direito de fazer tudo que as leis permitem. (Montesquieu)

• O homem se diferencia do animal porque bebe sem sede e ama sem tempo. (Jose Ortega y Gasset)

• A pessoa que se sente amada, sem medo, passeia no íntimo do coração de quem ama. (João Crisóstomo)

• Encolhia-me, ficava pequenino para o bicho não me achar... E, hoje, nem posso ficar pequeno para o mundo não me ver. (Autor desconhecido)

• Não gostava de ser menino. Minha vontade era ser homem feito.E agora, este berço parece o luto da minha infância que morreu. (Autor desconhecido)

• Eu sofria na minha inocência Com pena dos bichos que se amavam. Amor de arranhaduras, de cortes e de dentadas. E, enfim, creio que os beijos doem muito mais. (Autor desconhecido)

• Enquanto o coração alberga desejos, o espírito guarda ilusões. (Autor desconhecido)

• Vou contar pro mar que te amo, a chuva vai contar depois pra todo mundo. (Autor desconhecido)

• A vida é uma coisa que a morte inventa. (Autor desconhecido)

• O amor é um som que exige eco. (Autor desconhecido)

• Quando palavras não bastarem diga ao mundo. (Autor desconhecido)

• Paz não é a ausência de guerra, mas a presença de amor. (Autor desconhecido)

• Os que param no caminho da vida são pisados pelos que continuam sem parar. (Autor desconhecido)

• O maior bem que podemos fazer aos outros não é oferecer-lhes nossa riqueza, mas levá-los a descobrir a deles. (Autor desconhecido)

• Humilhação não é receber um pontapé, é merecê-lo. (Autor desconhecido)

• Não existe fracasso para um homem que nunca se considera vencido. (Autor desconhecido)

• Prefira afrontar o mundo servindo a sua consciência, a afrontar a sua consciência para ser agradável ao mundo. (Autor desconhecido)

• As pessoas que aceitam passivamente a imoralidade dos outros, fazem isso para que aceitem as suas também. (Autor desconhecido)

• Haveria menos ódio no mundo se os homens esquecessem as ofensas tão depressa como esquecem os benefícios. (Autor desconhecido)

• Enquanto houver um cão para seguir-,lhe os passos
E as tranças do arvoredo estenderem-lhe os braços
Banhado pelo sol, banhado pelo vento
Nada tem que invejar de nós o lazarento.
Antes deve sorrir através dos anos
Vendo o triste carnaval
Dos “prazeres humanos”.
(Autor desconhecido)

• Vocês passarão... eu, passarinho. (Autor desconhecido)

• Experiência é o nome que damos aos nossos erros. (Autor desconhecido)

• Não caminhes a minha frente, pois posso não seguir-te.
Não caminhes atrás de mim, pois posso não guiar-te.
Caminha apenas a meu lado e seja meu amigo.
(Autor desconhecido)

• Mais vale a angustia da busca do que a acomodação da falsa alegria. (Autor desconhecido)

• Quem passou pela vida em branca nuvem e em plácido repouso, adormeceu. Quem não sentiu o frio da desgraça, quem passou pela vida e não sofreu, foi espectro de homem, não foi homem. Só passou pela vida e não viveu. (Francisco Otaviano de Almeida Rosa - informação fornecida por um leitor anônimo que "tem tempo para pesquisar" rsssssssss)

• Estava chorando porque não tinha sapatos até que encontrei alguém que ria e não tinha pés. (Autor desconhecido)

• O importante na vida é guardar a lembrança do carinho que as pessoas se deram ao longo da convivência. (Autor desconhecido)

• Senhor, dai aos jovens grandeza interior para compreenderem suas famílias, seus educadores, seus amigos e nossa sociedade, elevando seu espírito a Ti no verdadeiro Amor Cristão. (Autor desconhecido)

• Que a divina Luz que guiou os príncipes Melchior, Baltazar e Gaspar nos ilumine para não errarmos o caminho. (Autor desconhecido)

• Aquele que carrega dentro de si o verdadeiro ensinamento do Cristo, “Ama teu próximo como a ti mesmo”, é capaz de mudar tudo a sua volta. (Autor desconhecido)

• Seus olhos eram doces como amêndoas, mas capazes de penetrar profundamente nas almas humanas a ponto de modificá-las por toda a eternidade. (Autor desconhecido)

• Autocompaixão: Nunca vi um animal sentir pena de si mesmo. O pássaro cai congelado do galho, sem nunca ter sentido pena de si mesmo. (Autor desconhecido)

• As pessoas abdicam de suas vidas por vários motivos... Por amizade, por amor e por um ideal... E, matam pelos mesmos motivos também (do filme "Herói")

• Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada! (Edmund Burke).

• Pessoas inteligentes discutem idéias. As medianas, fatos. As medíocres, fofocas!

• Eu não quero amigos "mais ou menos". Eu quero amigos de verdade!

• Pense grande! Você conhece algum Alexandre, o Médio?

2 comentários:

  1. Anônimo8/29/2013

    Quem passou pela vida em branca nuvem e em plácido repouso, adormeceu. Quem não sentiu o frio da desgraça, quem passou pela vida e não sofreu, foi espectro de homem, não foi homem. Só passou pela vida e não viveu. (Autor desconhecido)=Francisco Otaviano de Almeida Rosa

    Não tão desconhecido. O blogueiro é que não gosta de pesquisar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que o Blog pode contar com leitores "anônimos" que "gostam" de "pesquisar". Lamentável é que o leitor saiba o nome do autor, mas não tenha nome para se identificar. Agradecemos a colaboração.

      Excluir